Todas as atividades da SollusAgri se beneficiam do potencial das tecnologias disruptivas, abrangendo desde o plantio até a pós-colheita. Essas inovações abrangem todas as etapas do processo produtivo, resultando em benefícios para as cadeias produtivas agrícolas, incluindo fabricantes de insumos, processadores, distribuidores e consumidores.
A digitalização da agricultura desempenha um papel fundamental na segurança alimentar e na criação de valores compartilhados em toda a cadeia de produção e consumo. Essas tecnologias abrangem uma ampla variedade de técnicas agrícolas de alta performance, permitindo atender aos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) da Organização das Nações Unidas (ONU) e a contribuir com a mitigação os efeitos negativos da crescente demanda por alimentos no mundo.
Tecnologias avançadas em todas as etapas da operação agrícola, que garantem eficiência e sustentabilidade e possibilitam o planejamento embasado e estratégico na Agricultura 4.0.
Assegura eficiência em estratégias de atendimento, automação de processos e segurança.
Coletam e transmitem informações para sistemas de gestão, permitindo que condições do solo sejam monitoradas em tempo real decisões mais informadas sobre o manejo das culturas sejam tomadas minimizando perdas e danos.
Compilam dados climáticos em tempo real para determinar tomadas de decisões assertivas no manejo agrícola, no uso de insumos, na programação da irrigação ideal e na adoção medidas preventivas diante de riscos climáticos.
Manipulação direta do DNA de culturas, que permitem introduzir, remover ou modificar genes visando a adaptação de produções agrícolas a condições adversas, tornando as plantas mais resistentes e produtivas.
Avaliação da saúde das plantas, identificação de áreas de estresse, monitoramento do crescimento das culturas e detecção de pragas e doenças. As imagens permitem o monitoramento rápido de grandes áreas, a detecção antecipada de problemas e fornecem dados objetivos para suportar decisões acertadas.
Ferramentas de monitoramento em tempo real utilizadas para obter informações sobre a saúde das culturas e o potencial de rendimento. Sua base de dados consiste em sensores e imagens de satélite de alta resolução, capazes de ajustar as práticas de manejo de acordo com as condições atuais da cultura, permitindo decisões informadas sobre irrigação, fertilização e controle de pragas.
Software de análise de imagens para identificação de deficiência de nutrientes, pragas, doenças e necessidades de irrigação na lavoura, aplicação programada de defensivos e fertilizantes com precisão, reduzindo desperdício e custos.
Automação de processos de irrigação, controle de pragas, colheita e armazenamento de culturas, economizando tempo e recursos.
Sensores de umidade do solo detectam a necessidade de água em cada trecho da plantação e acionam automaticamente o sistema de irrigação quando o nível de umidade cai abaixo do limite estabelecido. A automação permite programar horários específicos, como durante a noite ou nas primeiras horas da manhã, para maximizar a eficiência da irrigação.
Eficiência na pulverização, aplicação de fertilizantes e colheita de culturas. Equipados com sensores e tecnologias avançadas, navegam com segurança, evitando obstáculos e maximizando eficiência de plantio e colheita.
Comunicação automatizada entre máquinas e dispositivos de controle/monitoramento. Transferência de dados por meios eletrônicos, M2M operam autonomamente, gerando dados valiosos para gestão da fazenda maximizando a eficiência e a segurança nas atividades agrícolas.
Personalização de sensores, dispositivos de monitoramento e alimentos. Vantagens econômicas, rapidez e flexibilidade na produção sob demanda.
Visualização de informações em tempo real sobre o campo ou lavoura por meio de dispositivos móveis. Dados incluem tipo de cultivo, fase das plantas e previsão do tempo. Aplicada em áreas agrícolas como identificação de pragas, avaliação de colheitas e análise de culturas. Melhora a eficiência das operações agrícolas, permitindo decisões rápidas e precisas.
Garantem qualidade dos produtos agrícolas. Silos para grãos secos e protegidos. Câmaras frias para conservar produtos perecíveis. Secagem a vácuo para prolongar durabilidade dos grãos. Armazenamento em atmosfera controlada para manter qualidade e vida útil.
Otimização de transporte, armazenamento e distribuição de produtos agrícolas. Monitoramento e rastreamento de carga, apps de gestão logística, otimização de rotas, drones e robôs para transporte interno, entre outras soluções tecnológicas.
Utilizado em transações financeiras e rastreamento de cadeias de suprimentos. Contratos inteligentes para compra e venda de commodities. Novos modelos de negócios, confiabilidade nas transações e rastreabilidade dos produtos na cadeia de suprimentos.
Garantem qualidade, segurança e origem dos alimentos. Processo sustentável, observados o respeito aos direitos dos trabalhadores e ao meio ambiente. Alimentos livres de substâncias nocivas à saúde.